Se você utiliza o PC como sua principal plataforma de jogos, é comum que já tenha usado o Shadowplay, Riva ou Afterburner para avaliar seu desempenho. Contudo, a atualização Beta mais recente do Steam visa tornar essa plataforma a única opção necessária para realizar essa tarefa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disponível agora para os usuários interessados, a atualização mais recente lançada pela Valve melhorou significativamente seu antigo contador de FPS. É possível obter informações em tempo real sobre taxas de quadros, utilização da CPU e GPU, consumo de RAM e até mesmo ativar um gráfico indicando possíveis momentos de instabilidade.
Isso opera a partir do próprio Overlay do Steam, que permite definir em que local da tela esses dados são exibidos. Embora a opção ainda não esteja completa, ela já se mostra bastante eficiente e merece ser testada por quem não deseja depender de softwares complementares.
LEIA TAMBÉM!
Como habilitar o Overlay Aprimorado do Steam?
O acompanhamento ainda se encontra em fase de testes.
As novas ferramentas do software, ainda em fase de testes, podem apresentar resultados diferentes do esperado em alguns recursos. A interface completa permanece em inglês no menu de configurações, porém é de fácil utilização.
Além de definir o local de exibição das informações do Steam, é possível ajustar a quantidade delas. O antigo contador de FPS continua existindo, e também é possível exibir um gráfico detalhado deles, bem como informações sobre uso de GPU, CPU e RAM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal decepção atual reside na impossibilidade de ajustar o tamanho da exibição dos elementos na tela, que se mostram minúsculos. As únicas opções disponíveis são alterar a posição deles, modificar a opacidade da transparência e aumentar o contraste dos textos e do fundo.
Fonte: PC Gamer, Steam
Acompanhe as estatísticas e veja como replicar os dados do Adrena.
Fonte por: Adrenaline