Spotify Lança Recurso de Playlists Personalizadas nos EUA e Canadá
A plataforma de streaming de áudio Spotify introduziu nos Estados Unidos e no Canadá o recurso “prompted playlist”, que utiliza inteligência artificial (IA) para permitir que usuários premium personalizem suas playlists com base em seus hábitos de escuta e comandos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o sucesso na Nova Zelândia, essa expansão representa mais uma atualização da plataforma sueca, que visa atrair mais assinantes.
Segundo Molly Holder, vice-presidente de personalização de produtos, os ouvintes desejam não apenas que o Spotify os compreenda, mas também que possam moldar ativamente sua experiência musical. Em uma coletiva de imprensa, ela destacou a importância desse novo recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Spotify explicou que a nova funcionalidade transforma os usuários em participantes ativos, permitindo que eles direcionem o algoritmo com suas próprias palavras e intenções, em vez de serem meros receptores de sugestões. Ao contrário de recursos anteriores, a playlist induzida possibilitará que os usuários estabeleçam “regras” para o conteúdo gerado, com atualizações diárias ou semanais, mantendo assim a música sempre atualizada.
Essa novidade surge após o anúncio do Spotify, no início deste mês, sobre o aumento do preço do plano de assinatura premium mensal em US$ 1, passando a custar US$ 12,99 nos mercados dos Estados Unidos, Estônia e Letônia a partir de fevereiro.
