SP não obteve sucesso contra a LDU em Quito
Sport Club do Recife, sob o comando de Hernán Crespo, busca superar má sorte em confronto marcante na Colômbia.
O São Paulo duela contra a LDU em Quito, capital do Equador, na quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida se realizará no Rodrigo Paz Delgado, o segundo maior estádio do Equador, localizado a 2.734 metros de altitude. O desempenho passado contra o adversário é negativo, tendo o Tricolor perdido as três partidas anteriores disputadas na capital do país. O técnico Hernán Crespo almeja superar esse jejunto histórico e garantir a continuidade da equipe na competição.
O avanço será contra Palmeiras ou River Plate, ambas da Argentina. Para as oitavas de final, o São Paulo eliminou o Atlético Nacional, da Colômbia. Já a LDU venceu o Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Histórico de Confrontos entre as Equipes
Até o momento, os confrontos entre as equipes ocorreram seis vezes, com três vitórias para cada uma. Em relação às partidas disputadas no estádio da LDU, em Quito, a primeira derrota do São Paulo ocorreu em 4 de março de 2004, na Libertadores, quando o time paulista perdeu por 3 a 0.
Em 22 de setembro de 2020, as equipes se enfrentaram, mais uma vez, pela Libertadores. O São Paulo de Fernando Diniz sofreu a derrota por 4 a 2.
Leia também:
Luciano desabafa após 100º gol pelo São Paulo: “Ameaçam minha família”
São Paulo: projeto de startups e investidores visa reduzir dívida de R$ 1 bilhão do Tricolor
Juan Dinenno, atacante do São Paulo, passa por cirurgia no joelho e desfalca o time
Em 2023, a última visita ocorreu na Copa Sul-Americana, com vitória da LDU, sob o comando de Luis Zubeldía, sobre o São Paulo de Dorival Júnior, em um placar de 2 a 1.
O time brasileiro conquistou a vitória em todos os jogos realizados no Morumbi.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












