SP começa confronto com a LDU, considerando a altitude na fase eliminatória da Libertadores

O time do Tricolor jogará nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), em Quito (EQU).

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O São Paulo enfrenta a LDU e a altitude de Quito, capital do Equador, nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), na ida das quartas de final da Copa Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo será realizado no Rodrigo Paz Delgado, o segundo maior estádio do Equador, localizado a 2.734 metros de altitude. O clube enfrentou o adversário na capital do país em três ocasiões e obteve a derrota em todos os jogos.

A partida de volta ocorrerá na quinta-feira seguinte (25), no Morumbi, às 19h (de Brasília). O vencedor se enfrentará Palmeiras ou River Plate, da Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O São Paulo classificou-se para as quartas de final ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia. A LDU eliminou o Botafogo.

Desenvolvimento do São Paulo

O São Paulo evitou o risco de ter novos desfalques. A principal preocupação do técnico Hernán Crespo era em relação à lateral esquerda. Enzo Díaz e Wendell relataram problemas físicos no último domingo (14), na vitória contra o Botafogo. Contudo, exames adicionais indicaram que ambos não sofreram lesões.

LEIA TAMBÉM!

Enzo e Wendell, autorizados pelo departamento médico, acompanharam o elenco na viagem. Ferreirinha, que não participou do jogo contra o Botafogo por conta de uma lesão no músculo adutor esquerdo, retorna ao Tricolor. Lucas, Oscar, Calleri, Ryan, André Silva e Luiz Gustavo estão indisponíveis.

LDU em Evidência

Sob o comando do técnico brasileiro Tiago Nunes, a LDU classificou-se para as quartas de final, após eliminar o Botafogo. Alcançou o melhor desempenho na Libertadores desde 2019.

O técnico chegou ao clube em junho, com oito triunfos, cinco igualdades e quatro derrotas. A LDU figura na terceira posição no Campeonato Equatoriano.

LDU contra São Paulo

Escalação Provável

Valle; Quintero, Mina e Aimar; Enrique, Gruezo, Cornejo e Quiñónez; Alzugaray, Estrada e Ramírez. Técnico: Tiago Nunes.

Provável escalação do São Paulo: Rafael, Cédric Ferraresi, Arboleda, Alan Franco, Enzo Díaz (Wendell), Marcos Antonio, Bobadilla e Rodriguinho, Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile