SP: capital paulista atinge novamente os 0°C

A temperatura mínima registrada na cidade foi de 0°C, em 25 de junho, em Parelheiros, com valores de 0,6°C.

30/07/2025 10:18

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

São Paulo voltou a apresentar temperatura mínima de 0°C nesta quarta-feira (30). A leitura foi feita na Estação do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo) em Parelheiros, na região Sul da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A temperatura amanheceu fria, com média de 7,1°C na cidade, de acordo com os dados das estações meteorológicas do órgão em vários pontos da capital.

São Paulo registrou 0°C na última quinta-feira, 25 de junho, em Parelheiros, com os termômetros atingindo 0,6°C.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão do tempo para São Paulo indica avanço de frente fria e ocorrência de chuvas.

Leia também:

Na Zona Sul, o ponto mais frio atingiu 0°C em Parelheiros, enquanto o centro da cidade registrou uma temperatura mínima de 9,9°C.

Nas próximas horas, a capital apresentará predomínio de sol, embora as temperaturas não devem aumentar significativamente, com máximas em torno de 16°C.

A condição se deve à influência do ar frio de origem polar e da mudança na direção dos ventos, que passaram a soprar do sudeste em direção à costa paulista. Os índices de umidade do ar ainda permanecem abaixo do ideal e devem registrar valores mínimos em torno dos 45%, apontou o CGE.

Em julho, foram registrados apenas 8,7 mm de chuva, o que representa cerca de 20,8% da média esperada de 41,7 mm para o período, levando à declaração de estado de alerta para baixas temperaturas pela Defesa Civil Municipal a partir do último domingo (22).

De acordo com a agência de meteorologia Nottus, as capitais mais frias do país, até as 7h desta quarta-feira (30), eram:

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.