Os índices S&P 500 e Nasdaq registraram máximas de fechamento na segunda-feira (21), com forte influência da Alphabet e outras grandes empresas, em um cenário de expectativa por resultados financeiros de diversas corporações nesta semana, e com investidores aposta em potenciais acordos comerciais para reduzir os impactos econômicos das tarifas internacionais implementadas pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O S&P 500 avançou 0,14%, atingindo 6.305,60 pontos. O Nasdaq subiu 0,38%, para 20.974,18 pontos. O Dow Jones apresentou variação negativa de 0,04%, para 44.323,07 pontos.
A Alphabet, controladora do Google, avançou 2,7% antes de seu relatório trimestral na quarta-feira (23). A Alphabet e a Tesla, que também divulga seu relatório na quarta, dão início à divulgação dos balanços das chamadas “Sete Magníficas”, e seus resultados podem definir o tom para outras empresas de peso que divulgarão seus resultados nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM!
Tesla teve queda de 0,35%, Apple avançou 0,62% e Amazon subiu 1,43%, o que impulsionou o S&P 500 e o Nasdaq.
Até o momento, as empresas que divulgaram seus relatórios cumpriram ou superaram a orientação do trimestre anterior, e não observamos nenhuma deterioração nos lucros corporativos ou nos gastos dos consumidores, afirmou Tom Hainlin, estrategista nacional de investimentos do U.S. Bank Wealth Management.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a proximidade do prazo final das tarifas do presidente Trump em 1º de agosto, o S&P 500 apresenta alta de aproximadamente 8% no acumulado do ano, com investidores aposta que os prejuízos econômicos das tarifas serão menores do que se temia.
Seis dos 11 setores do S&P 500 avançaram, com destaque para o setor de serviços de comunicação, que registrou um aumento de 1,9%, seguido por um ganho de 0,6% no setor de consumo discrecional.
Fonte por: CNN Brasil