Sorteio da Copa do Mundo de 2026 acontece em Washington D.C. nesta sexta-feira, 5 de dezembro!

O sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado em Washington D.C. na próxima sexta-feira (5), às 13h. A expectativa cresce, especialmente em Pernambuco!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sorteio da Copa do Mundo de 2026 acontece em breve

O sorteio da Copa do Mundo de 2026 ocorrerá na próxima sexta-feira (5), às 13h (horário de Brasília), em Washington D.C., nos Estados Unidos. A cerimônia será realizada no Kennedy Center e terá como objetivo definir os grupos da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o interesse pelo evento aumentou significativamente, conforme indicado por um gráfico do Google Trends. O pico de buscas foi registrado em 19 de novembro, com um valor de 90, enquanto antes disso, o maior interesse foi em 10 de setembro, com 48.

O Google Trends prevê que as buscas continuarão a crescer nos dias que antecedem o sorteio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interesse por estados

Pernambuco é o estado que demonstra maior interesse no sorteio da Copa do Mundo, com um valor de pesquisa de 100. O Rio Grande do Norte (96) e o Ceará (85) completam o Top 3 dos estados mais interessados.

Formato do sorteio

No sorteio, Canadá, México e Estados Unidos estarão no primeiro pote, por serem os países-sede do torneio. As demais 39 seleções foram organizadas de acordo com o ranking oficial da FIFA. O Brasil, atualmente na 7ª posição, também está entre as seleções do primeiro pote.

LEIA TAMBÉM!

Durante o sorteio, as seleções do Pote 1 serão distribuídas entre os grupos A a L. O mesmo processo será seguido para os demais potes, garantindo que todas as seleções sejam alocadas corretamente. É importante ressaltar que não pode haver duas seleções da mesma confederação no mesmo grupo, exceto para a UEFA, que conta com 16 equipes na Copa.

Além disso, as quatro seleções mais bem posicionadas no ranking (Espanha, Argentina, França e Inglaterra) serão colocadas em lados opostos das chaves, permitindo que se enfrentem apenas a partir da semifinal.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile