O Arsenal venceu o Leeds United por 4 a 0, no sábado (23), no Emirates Stadium, e conquistou a liderança da Premier League, ultrapassando o Tottenham no marcador, com ambos os times apresentando 100% de aproveitamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia no estádio também foi a primeira vez que o contundente reforço Viktor Gyökeres marcou com a camisa dos Gunners, e isso logo duas vezes. O atacante sueco anotou o terceiro gol do time, em uma jogada individual impressionante, e o quinto, sendo uma cobrança de pênalti.
Os outros gols foram marcados por Jurrien Timber (duas vezes, em cobranças de falta) e Bukayo Saka. O Leeds United contava com Lucas Perri, brasileiro e ex-Botafogo, como goleiro, que não sofreu nenhum gol na partida de estreia.
LEIA TAMBÉM!
Lesões de astros e reforço confirmado.
Não houve apenas alegria no Emirates Stadium. O técnico Mikel Arteta e os torcedores observaram duas peças importantes precisarem ser substituídas por lesão: o capitão Martin Odegaard e Saka, que marcou o segundo gol.
Adicionalmente, antes do jogo, o clube assegurou a chegada do atacante médio Eberechi Eze, figura em evidência no Crystal Palace nas últimas temporadas, em uma transação que pode atingir 80 milhões de euros (aproximadamente 510 milhões de reais).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jovem jogador do Chelsea marca a segunda assistência mais rápida na história do clube.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Arsenal pode perder a liderança da tabela somente se o Liverpool e/ou o Nottingham Forest vencerem suas partidas – contra Newcastle e Crystal Palace, respectivamente – por quatro ou mais gols de diferença.
No próximo confronto, o Arsenal enfrenta o Liverpool em Anfield, no próximo domingo (31), às 12h30.
O recém-promovido Leeds United sofreu sua primeira derrota no retorno à Premier League, após estrear com vitória sobre o Everton, em casa.
O próximo jogo é novamente como mandante, com o Leeds recebendo o Newcastle no Elland Road, sábado (30), às 13h30.
Fonte por: CNN Brasil