Sony eleva os preços do PlayStation 5 nos EUA devido à incerteza tarifária
Os consoles devem custar aproximadamente 50 dólares a mais a partir de quinta-feira (21).
A Sony elevará os preços de seus consoles PlayStation 5 nos Estados Unidos em aproximadamente US$ 50 a partir de quinta-feira (21), em um momento em que o grupo japonês enfrenta uma recuperação gradual no mercado de videogames, com as tarifas americanas representando uma ameaça ao aumento dos custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os três modelos do PlayStation 5 apresentarão um aumento de preço similar, sendo a versão mais cara do PS5 Pro estimada em US$ 749,99, conforme anunciado pela empresa em nota divulgada na quarta-feira (20).
A elevação de preços se deu após o anúncio de tarifas abrangentes pelo presidente dos EUA, Donald Trump, sobre importações de centros de fabricação globais, incluindo China e Japão, gerando preocupações com interrupções nas cadeias de suprimentos e aumento dos custos de materiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Sony elevou os preços de seus consoles em diversos mercados europeus em abril. O concorrente Xbox também aumentou os preços de seus consoles e acessórios nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Reino Unido um mês depois.
A expectativa era que os consoles fossem um dos principais motores do crescimento do mercado de videogames neste ano, em razão do lançamento de jogos de alta qualidade, como o “Grand Theft Auto VI”, da Take-Two Interactive, e o Switch 2, da Nintendo.
Leia também:
Netflix Avalia Aquisição da Divisão de Estúdios da Warner Bros Discovery e Implicações no Mercado
Raízen Energia aprova reorganização societária para otimizar operações no setor de bioenergia
Berkshire Hathaway registra crescimento de 34% no lucro operacional antes da saída de Warren Buffett
As elevações nos preços dos consoles e o atraso do lançamento do aguardado “GTA VI” para o próximo ano suscitaram dúvidas acerca do ritmo de crescimento do setor.
A Sony anunciou na quarta-feira (20) que não haverá alterações nos preços para outros mercados e que os preços dos acessórios do PlayStation 5 permanecem os mesmos.
O setor de jogos eletrônicos é o que mais cresce no Brasil, afirma o diretor executivo da Brasil Game Show.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












