Sony comenta sobre dificuldades nos serviços de jogos online e discorre sobre o futuro de Marathon
A Sony ainda justifica o investimento em serviços de transmissão, mesmo diante das dificuldades enfrentadas.

A Sony, que investiu significativamente em jogos como serviço nos últimos anos, cometeu mais erros do que acertos nesse mercado. Apesar dos bons resultados com Helldivers 2 e outros títulos, Concord gerou uma impressão bastante negativa em sua trajetória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretora financeira, Lin Tao, durante uma reunião com acionistas, reconheceu que a empresa enfrentou dificuldades com jogos do tipo Concord e Marathon. Contudo, ela considera que continua sendo um segmento promissor, pois gera uma receita que a companhia não detinha há cinco anos.
“Atualmente possuímos Helldivers 2, MLB The Show e Gran Turismo 7, e o Destiny 2 da Bungie, o que resulta em quatro serviços ativos gerando contribuições consistentes para vendas e lucros”, explicou Tao. A Sony também declarou que, no último trimestre, jogos desse tipo representaram 40% das vendas de títulos exclusivos.
Leia também:

Sony anuncia que o PlayStation passará a utilizar um modelo baseado em plataforma

Mafia: The Old Country e outros jogos são agora disponíveis no NVIDIA GeForce Now – confira a lista!

RTS Ashes of Singularity 2 tem lançamento previsto para 2026
Sony demonstra satisfação com o desempenho global.
A diretora financeira da empresa também declarou que, considerando o ano fiscal que começou em abril, jogos como serviço representam 20% a 30% de todas as receitas first party geradas pela divisão PlayStation. “Assim, em termos de transformação, não está sendo totalmente linear, mas sob uma perspectiva de longo prazo, se você observar as mudanças nos últimos cinco anos, você perceberá que definitivamente houve uma mudança.”
A executiva também declarou acreditar que a Sony reconhece as dificuldades que enfrentou, mas que aprendeu com elas. Isso implica que a empresa deve prosseguir investindo no segmento, ainda que com uma intensidade um pouco menor do que previa anteriormente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das questões envolvendo Concord e Marathon, a empresa também cancelou um jogo multiplayer de The Last of Us. Há também relatos de que abandonou uma experiência multiplayer de God of War, um projeto inédito da Bend Studios e enfrenta dificuldades com Fairgame$, da Haven Studios.
Maratona dará à Bungie maior autonomia.
Tao acredita que o novo jogo da Bungie será lançado antes do final de março de 2026. Originalmente previsto para setembro deste ano, o jogo foi adiado indefinidamente após suas equipes admitirem a apropiação de artes e relatos indicarem insatisfação com o estado do seu gameplay.
“Estamos realizando alterações no desenvolvimento e, com base neste progresso, durante o período de outono acreditamos que seremos capazes de comunicar quando poderemos lançar, seja através da Bungie ou da PlayStation”, explicou a executiva em resposta às questionamentos dos investidores.
Ela também confirmou que a desenvolvedora está se tornando cada vez menos independente, e passando a fazer parte integrante da estrutura da PlayStation Studios. Para a CFO da Sony, isso representa uma mudança que reflete um novo modelo de pensamento na liderança da empresa.
Fonte: VGC, VGC (2)
O fim do sonho de bilhões? Após o adiamento indefinido da Maratona, qual o futuro dos jogos como serviço?
Fonte por: Adrenaline
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)