A temporada de Leão, que ocorre de 22 de julho a 22 de agosto de 2025, apresenta a energia dinâmica de um signo governado pelo Sol e pertencente ao elemento fogo. Trata-se de um período que nos incentiva a liderar nossas próprias vidas, a desenvolver nossa autenticidade e a manifestar nossas habilidades com segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leão nos lembra que cada pessoa possui uma luz singular e que o reconhecimento dessa individualidade fortalece a autoestima e a criatividade. Leão é o signo que diz “eu vou lá e eu crio”, por isso, apresenta traços idealistas, de majestade e de confiança que atingem um dos níveis mais altos do zodíaco, afirma o astrólogo Gabu Camacho na CNN.
Nesta temporada, também é importante abraçar a autenticidade, liderar com o coração e expressar nossos talentos de maneira significativa.
LEIA TAMBÉM!
Esta etapa propicia ações que demandam ousadia, entusiasmo e direção. O anseio por reconhecimento também pode se acentuar, sendo fundamental equilibrar a busca por validação externa com a satisfação autêntica de ser quem se é.
A energia leonina nos revela que a força genuína reside no interior e que irradiar não implica em eclipsar os demais, mas sim em motivar. A pretensão pode atrair atenção com o carisma individual, contudo, se tudo isso for efêmero, não tem valor. É necessário alcançar o reconhecimento que se baseie em fundamentos sólidos, afirma Gabu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a posição de Leão no seu mapa astral?
Independentemente do seu signo solar, Leão ocupa alguma área do seu mapa astral, e essa será a parte da vida que ganhará mais destaque durante o período. “O setor em que você tem Leão mostra onde sua criatividade e sua expressão pessoal precisam de mais atenção neste mês”, explica Gabu.
Se Leo está na segunda casa, o período pode trazer reflexões sobre autoestima e finanças. Já na sétima casa, relacionamentos e parcerias podem se tornar um foco importante.
O eixo que une o signo de Leão com o signo oposto, Aquário, equilibra a individualidade de Leão com a visão coletiva de Aquário. Isso nos lembra que brilhar sozinho é importante, mas que fazer parte de algo maior também fortalece nossa identidade. “O fogo de Leão é interno e faz com que a gente brilhe de uma forma jamais vista. Nós conseguimos nos ‘vender’, quase como se fossemos publicitários da nossa própria história. O ar que vem como oposto complementar diz que essa publicidade é importante, mas nunca deve permanecer de forma egoísta. É preciso usar a relevância que se conquista no mundo para ajudar as pessoas da própria comunidade”, diz o especialista.
Para tirar proveito da energia expansiva e confiante desse período, algumas práticas podem auxiliar:
Símbolos e talismãs: entenda quais são seus objetos de sorte e proteção.
Fonte por: CNN Brasil