A fase de Virgem traz novos impulsos para o desenvolvimento do foco, da disciplina e do aprimoramento pessoal. Caracterizado pelo elemento Terra, o signo se distingue pela busca incessante por ordem e otimização, expressando uma energia de dedicação e atenção aos detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este período, que se estende entre 22 de agosto e 22 de setembro, também apresenta a influência de Mercúrio, o que propicia a organização da rotina, o aprimoramento de projetos e a adoção de hábitos mais saudáveis.
Após fases de alta intensidade e de manifestação de Leão, ocorre um ciclo focado em ajustes, planejamento e otimização de processos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Virgem nos ensina que o progresso está nos detalhes e que pequenas mudanças diárias constroem grandes resultados ao longo do tempo. Ele é o signo da análise e, por isso, está no final da primeira metade do ano astrológico. É o momento de dar uma pausa para recalcular algumas rotas e fazer um balanço de tudo o que já foi feito até aqui, explica o astrólogo Gabu Camacho à CNN.
Esta etapa ainda propicia uma postura mais prática e analítica em relação às necessidades da vida, auxiliando na identificação do que pode ser melhorado. Contudo, segundo o especialista, o excesso de autocrítica pode representar um obstáculo.
LEIA TAMBÉM!
A energia virginiana estimula a eficiência, porém é importante lembrar que a busca por evolução não deve se transformar em um perfeccionismo paralisante. Uma das sombras de Virgem é querer ter tudo beirando à perfeição, mas, muitas vezes, o feito é melhor que o perfeito.
Mesmo que seu signo solar não seja Virgem, esse signo ocupa uma área específica do seu mapa astral, indicando os temas que serão ativados durante a temporada. “O setor onde você tem Virgem pede mais atenção, organização e um olhar estratégico neste período. Se está na sexta casa, por exemplo, questões de rotina e saúde ganham destaque. Já na décima casa, o foco pode estar na produtividade e na carreira”, detalha Gabu.
A combinação com o signo oposto, Peixes, indica a urgência em harmonizar a razão e o senso prativo de Virgem com a sensibilidade e a intuição de Peixes. Essa oposição revela que a eficiência não se limita ao controle, mas também implica adaptabilidade ao fluxo da vida.
A Terra é natural para ela, ao passo que seu oposto reside na Água, simbolizando o confronto constante entre a razão e a emoção. Frequentemente, buscamos interpretar a vida unicamente sob a perspectiva do que é concreto, porém, necessitamos nos permitir transcender para que a criatividade alcance voos mais amplos. É o instante de também deixar a mente flutuar, sem perder o contato com a realidade.
Para otimizar essa energia de planejamento e reorganização, algumas práticas podem auxiliar:
Fonte por: CNN Brasil
