A ministra da SRI, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (4) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem a intenção de oferecer ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a sanção da anistia aos envolvidos no episódio de 8 de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a presente que o Tarcísio quer dar para o Trump, ele não falou que tinha que dar um presente para o Trump num desses eventos do sistema financeiro que ele participa, para acalmá-lo. Pois é esse o presente que ele quer e ela vai colocar pressão em cima do Congresso Nacional.
A ministra considera que a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional representa um “vergonhoso episódio”, sobretudo se ocorrer durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF.
LEIA TAMBÉM!
Será uma grande vergonha internacional se isso ocorrer, pois estamos promovendo uma demonstração de defesa da democracia no mundo com este processo, mas também com a postura que estamos adotando em relação às pressões externas. O Congresso não pode concordar com isso e ser cúmplice de desrespeito ao Supremo Tribunal Federal.
Esta semana, Tarcísio esteve em Brasília e se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos – PB), e outros líderes partidários para que Motta apresentasse o tema para votação em sessão plenária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio propõe vitória para Trump
Em agosto, o governador de São Paulo propôs que o governo brasileiro oferecesse uma “vitória” ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a fim de reduzir as tarifas.
Ele (Trump) se sustenta em uma economia da atenção. Ele prefere sentar, posicionando um chefe de Estado ao seu lado e afirmar: “observei, obtive uma vitória”. Por que não permitir que ele receba uma vitória, realizando um gesto?, declarou Tarcísio durante evento promovido pela corretora Warren Investimentos, em São Paulo.
Fonte por: CNN Brasil