Sobral e Motta optam por não comparecer à audiência no STF sobre emendas parlamentares
A falta dos presidentes das duas Casas Legislativas se dá em meio a disputas com o governo em relação ao projeto aprovado pelo Congresso que revogou o d…

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiram não comparecer à audiência pública realizada nesta sexta-feira (27), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir emendas parlamentares. O cancelamento da participação dos presidentes das duas Casas Legislativas ocorre em meio a tensões com o governo sobre o projeto aprovado pelo Congresso que revogou decreto de Lula para elevação do IOF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tatith Pereira e Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva serão os advogados-gerais do Senado e da Câmara, respectivamente. A Advocacia-Geral do Senado é liderada por Gabrielle Tatith Pereira e a da Câmara, por Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva. Até quinta-feira, 26, havia expectativa da participação dos dois. Alcolumbre, que também é presidente do Congresso, está em Brasília. A audiência é conduzida pelo ministro do STF Flávio Dino e contará com a presença de especialistas e representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.
Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.
Leia também:

Senadores iniciam agenda nos EUA a quatro dias do aumento de tarifas

“Realização histórica”, afirma Lula sobre a saída do Brasil do Mapa da Fome

“Você quer que eu vá para a cadeia amanhã?”, diz Bolsonaro ao negar entrevista
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.