SmartFit registra lucro líquido de R$ 177 milhões no 3º trimestre de 2025, crescimento de 43%

A SmartFit reporta lucro líquido de R$ 177 milhões no terceiro trimestre de 2025, com crescimento de 43% e recorde de Ebitda de R$ 586 milhões.

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(Imagem de reprodução da internet).

Resultados Financeiros da SmartFit no Terceiro Trimestre de 2025

A rede de academias SmartFit finalizou o terceiro trimestre de 2025 com um lucro líquido recorrente de R$ 177 milhões, o que representa um crescimento de 43% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Ebitda, que é o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, alcançou R$ 586 milhões entre julho e setembro, marcando um aumento de 33% em relação ao mesmo intervalo de 2024, estabelecendo um novo recorde para a empresa.

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A receita líquida também apresentou um crescimento de 28% em relação ao terceiro trimestre de 2024, totalizando R$ 1,824 bilhão. Segundo a empresa, essa melhora é atribuída principalmente ao aumento de 12% na base média de alunos nas academias próprias da SmartFit e ao incremento de 10% no tíquete médio durante o período.

Crescimento da Rede e Base de Clientes

No final do terceiro trimestre de 2025, a SmartFit contava com 1.867 academias em 16 países, representando um crescimento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. A companhia superou a marca de 1.500 unidades próprias, com 1.501 academias próprias (80% do total) e 366 franquias.

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Em termos de geografia, a participação de Outros Países aumentou, representando 31% das academias, um crescimento de 1 ponto percentual em comparação ao terceiro trimestre do ano passado. O Brasil e o México, por sua vez, responderam por 47% e 22%, respectivamente.

Durante o trimestre, foram adicionadas 49 novas unidades, sendo 48 da marca SmartFit e 1 da “Bio Ritmo e outras”.

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Desempenho da Base de Clientes

A base de clientes nas academias totalizou 5,2 milhões, com um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em comparação ao segundo trimestre, houve um aumento de 1%, impulsionado pela expansão da companhia e pela maturação da rede.

Nos primeiros nove meses de 2025, foram incorporados 389 mil clientes, um avanço de 8% em relação a dezembro de 2024.

No Brasil, a base de clientes encerrou o trimestre com 2,2 milhões, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa 1% da população matriculada nas academias da empresa no país. O capex no terceiro trimestre foi de R$ 513 milhões, um aumento de 13% em relação ao ano anterior, com o capex de expansão crescendo 10%, totalizando R$ 426,2 milhões no trimestre.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

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