Sindicato Nacional dos Aposentados é Alvo de Operação da PF
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAPI) foi incluído em uma nova operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (9). A investigação apura possíveis desvios no repasse de benefícios pagos a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sindicato possui o irmão do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, como vice-presidente. O presidente do SINDNAPI deve ser ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS nesta quinta-feira.
Manifestação do SINDNAPI Sobre a Operação
Através de uma nota oficial, o SINDNAPI expressou surpresa e repúdio em relação à execução de mandados de busca e apreensão em sua sede em São Paulo, bem como na residência do seu presidente e de alguns diretores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi conduzida pela Polícia Federal, como parte da “Operação Sem Desconto”. Os advogados do sindicato afirmam não ter tido acesso ao inquérito policial, às razões da representação policial ou aos fundamentos da decisão que autorizou a medida cautelar.
Compromisso com a Legalidade e os Associados
O SINDNAPI reitera seu repúdio a quaisquer alegações de delitos praticados em sua administração ou de descontos indevidos realizados em relação aos seus associados. O sindicato se compromete a comprovar a lisura e a legalidade de suas ações, sempre buscando garantir a dignidade e o respeito devidos aos seus membros.
