O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), declarou em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5) que se opõe à proposta de anistia para os envolvidos nos ataques do dia 8 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro manifestou sua oposição à anistia, considerando-a um mau sinal que o Congresso Nacional poderia conceder a setores da sociedade brasileira. A avaliação do ministro indicava excessos, e ele esperava que o Congresso Nacional trabalhasse com a tipificação da pena.
Contudo, Costa Filho afirmou confiar na decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que na última quarta-feira (3) se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) para debater o projeto de lei de anistia.
LEIA TAMBÉM!
O ministro declarou-se “a favor” da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, “considerando-a a melhor opção para o Brasil”.
Costa Filho afirmou ter grande confiança de que o presidente Lula será reeleito em 2026, ressaltando que o governo chegará fortalecido economicamente e socialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil