Ministro Silvio Costa Filho se posiciona sobre taxa de bagagens em voos
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (4) que é contra a cobrança de taxa de bagagens em voos nacionais. No entanto, ele defende que, no âmbito internacional, o mercado deve ter liberdade para decidir sobre a tarifa extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa “Bom Dia, Ministro” da EBC.
“Eu defendo que aqui no país a gente não tenha o aumento da taxa de bagagem, mas para voos internacionais, devemos liberar o mercado e permitir a cobrança dessa taxa, pois essa é uma política internacional”, destacou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expectativa em relação ao Congresso
Silvio Costa Filho ressaltou a importância de aguardar a decisão do Congresso sobre a taxa de bagagens, uma vez que as empresas possuem liberdade econômica e o governo não pode agir sem a aprovação do Legislativo. Ele também mencionou que a pandemia impactou os preços das passagens aéreas devido à redução na oferta de aeronaves.
O ministro expressou seu desejo de que os preços das passagens aéreas sejam reduzidos e fez um apelo para que os passageiros brasileiros planejem melhor suas viagens, a fim de conseguirem tarifas mais acessíveis. Ele ainda comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelas companhias aéreas após a pandemia, mencionando que a Azul deve sair do plano de recuperação judicial até o final do ano.
