O ministro analisou o parecer do Procurador-Geral da República e autorizou o prosseguimento do processo após a realização de perícia médica.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), permitiu na segunda-feira (22) que o ex-deputado Daniel Silveira realizasse um procedimento cirúrgico no joelho direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão do ministro ocorreu após a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar de forma positiva em relação à realização da cirurgia.
O ministro também ordenou que a defesa de Silveira informe ao STF o agendamento da cirurgia na rede privada conveniada ao seu plano de saúde, sendo ela, inclusive, responsável por requerer, se necessário, junto à entidade, a validação para realização do procedimento cirúrgico.
A autorização de Moraes ocorreu após uma perícia que foi realizada a pedido do ministro. No documento, a Seap-RJ (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) recomendou que fosse realizado o procedimento.
O médico responsável pela análise de Silveira classificou a reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparo meniscal como lesões “pertinentes” e propôs que a cirurgia seja realizada com a “brevidade” definida pelo especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, o STF julgou Silveira e o condenou a oito anos e nove meses de prisão por atos de ameaça ao Estado democrático de direito e incitação à violência contra os ministros do Supremo Tribunal Federal. Ele está cumprindo pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé (RJ).
Em dezembro de 2024, Moraes autorizou a liberdade condicional do ex-deputado, porém ordenou sua prisão quatro dias após a decisão, após receber informações de que Silveira não estava cumprindo as medidas cautelares estabelecidas pelo ministro.
O ministro Alexandre de Moraes ordenou que fosse conduzida uma perícia médica em Silveira, após reclamações de lesão no joelho e solicitação de cirurgia de caráter urgente.
A decisão ocorreu após o ex-parlamentar apresentar ao Supremo um exame de ressonância magnética que evidenciou o desgaste no ligamento do joelho direito.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.