O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou em entrevista à CNN nesta quinta-feira (4) que “todo programa que impacta a sociedade” pode também impactar as eleições, independentemente do âmbito econômico ou social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita durante o programa CNN 360º.
É natural que todo programa que influencia a sociedade, seja ele econômico ou social, possa impactar as eleições. Se se trabalha bem, gera resultados, produz frutos para a sociedade, se será mais bem avaliado. Isso é o que temos feito desde o primeiro dia do terceiro mandato do presidente Lula.
LEIA TAMBÉM!
O ministro exemplificou com o programa Gás do Povo, que acaba de ser lançado, oferecendo gás de cozinha gratuitamente e com o objetivo de alcançar 17 milhões de famílias cadastradas no Cadastro Único.
A previsão de Silveira é que o programa seja totalmente implementado até março do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E este programa possui um impacto social fundamental e importante, e é isso que nos interessa para fazer o Brasil crescer, acreditar num Brasil que é gigante por sua própria natureza e está no nosso hino nacional, então a gente faz o Combustível do Futuro e tantos outros programas que desenvolvemos no Ministério de Minas e Energia”, acrescentou.
Durante a entrevista, Silveira também argumentou que o programa está em conformidade com o Orçamento da União de 2026.
Pacheco assume a gestão de Minas Gerais.
Nesse contexto eleitoral de 2026, o ministro apoiou, nesta quinta-feira, uma possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Congresso Nacional, ao cargo de governador de Minas Gerais.
O ministro da pasta afirmou que Pacheco possui “prestígio” e “espírito público” exigidos para comandar o Executivo mineiro, e que o desenvolvimento do estado ficou aquém do esperado nos últimos anos.
“Apoio com entusiasmo a candidatura do senador Rodrigo Pacheco. Ele é jovem, dinâmico, teve a presidência do Congresso Nacional, possui credibilidade para conseguir recursos para Minas Gerais, demonstra espírito público e tenho a convicção de que ele terá coragem e disposição para servir aos mineiros e contribuir para a transformação de Minas Gerais”, declarou Silveira.
O estado de Minas Gerais apresentou dificuldades nos últimos anos em termos de crescimento econômico e resultados sociais. O presidente Rodrigo Pacheco assumirá essa responsabilidade, auxiliando o presidente Lula a obter sucesso no estado e contribuindo para a implementação de um país mais próspero, desenvolvido e com resultados sociais para toda a sociedade brasileira.
Publicado por Maria Clara Matos
Fonte por: CNN Brasil