Ben Shelton, cabeça de chave número 10, assegurou nesta segunda-feira (7) a inédita classificação nas quartas de final de Wimbledon ao derrotar o italiano Lorenzo Sonego por 3 a 1, em parciais de 3/6, 6/1, 7/6(1) e 7/5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O triunfo significou mais do que uma vitória pessoal, sendo um momento simbólico para a família Shelton. Trinta e um anos antes, seu pai e atual técnico, Bryan Shelton, alcançou as oitavas de final do torneio, sendo derrotado por 10-8 no quinto set, o melhor resultado de sua carreira em Grand Slams.
Shelton, com 22 anos, já havia chegado às semifinais do Aberto da Austrália e do US Open, mas fez sua estreia nas quartas de final na grama de Londres com um desempenho em ascensão. Após um começo irregular, no qual perdeu o primeiro set do torneio, ele respondeu com força e agressividade, controlando o segundo set e conquistando com domínio o tie-break do terceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quarta parcial, Shelton demonstrou maturidade ao concluir o jogo com um ponto crucial no último jogo, garantindo a vitória.
O jovem tenista mantém a disputa pela classificação à semifinal de Wimbledon.
LEIA TAMBÉM!
João Fonseca provoca agressão, se desculpa e presenteia torcedora em Wimbledon.
Fonte por: CNN Brasil
