Novas Regras de Imigração no Reino Unido
A ministra do Interior do Reino Unido, Shabana Mahmood, anunciou nesta quinta-feira (20) mudanças nas regras de imigração. Segundo ela, os imigrantes só poderão obter o “estatuto de residente permanente” após 10 anos, em vez dos cinco anos atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa declaração ocorreu após a proposta de alterações nas regras de asilo, que sugerem que refugiados possam conseguir residência permanente após 20 anos.
Mahmood destacou que haverá opções mais rápidas para alguns grupos, como imigrantes com inglês avançado, contribuintes de impostos mais altos, médicos, professores, enfermeiros e voluntários. “Aqueles que falam inglês em nível avançado poderão se qualificar para residência permanente em nove anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os que pagam a alíquota de imposto mais alta poderão se qualificar em cinco anos, enquanto os da alíquota máxima poderão fazê-lo em três anos, assim como os portadores de talento global”, explicou a ministra.
O “visto de talento global” é voltado para profissionais de destaque, como pesquisadores, engenheiros, médicos, cientistas sociais, especialistas em tecnologia e artistas. Mahmood também mencionou que trabalhadores do serviço público, como médicos e professores, poderão se qualificar após cinco anos.
LEIA TAMBÉM!
Aqueles que realizam trabalho voluntário poderão se qualificar entre cinco e sete anos, conforme a consulta em andamento.
A ministra comentou que o governo conservador anterior, sob o ex-primeiro-ministro, permitiu a entrada de um número recorde de profissionais da saúde e assistência social com dependentes no Reino Unido. Ela se referiu a essa tendência como a “Onda Boris”.
A imigração se tornou uma questão central para os eleitores, especialmente com a chegada de imigrantes em pequenos barcos da França, o que gerou um aumento no apoio ao partido Reform UK, liderado por Nigel Farage.
