Setores denunciam atraso no atendimento de emergência após encontro com o governo
Lideres apontam “insatisfação” por falta de prazo para divulgação e indicam ações propostas não respondem às demandas imediatas.

Líderes empresariais que se reuniram com o governo Lula na segunda-feira (4) reclamam da demora na apresentação de um plano de contingência para auxiliar as empresas afetadas pelas tarifas de 50% impostas pelos Estados Unidos, que entrarão em vigor no próximo dia 6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente de uma associação, após a reunião, o clima entre os empresários era de “frustração”.
Além da falta de informação sobre um prazo para o socorro, as medidas ventiladas pelo governo, como o uso de compras governamentais e a busca por novos mercados, atenderiam principalmente os segmentos de médio e longo prazo.
Leia também:

Trump anuncia que implementará “tarefa” inicial sobre produtos farmacêuticos

Haddad afirma que não seremos enganados pelos EUA na véspera do aumento das tarifas

Embaixador japonês viajará aos EUA para discutir acordos sobre tarifas de automóveis
Em relação a compras governamentais, um responsável indica que a implementação da medida pode levar de 30 a 60 dias, ao mesmo tempo em que há necessidade urgente de solucionar o caso de mercadorias perecíveis destinadas aos Estados Unidos.
O governo federal avalia ou autoriza estados a adquirir produtos que deixem de ser exportados em razão de tarifas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro desafio, conforme apontado pelos empresários, seria que os produtos, em alguns casos, mantêm o sabor e as embalagens da remessa, o que geraria dificuldades para sua distribuição no mercado interno.
Os líderes saíram da reunião com a convicção de que as negociações diplomáticas foram efetivamente retomadas, contudo, consideram que a ampliação da lista de isenções ou a diminuição da alíquota de 50% não ocorrerá prontamente.
Após o encontro, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), respondendo a questionamentos sobre a frustração dos setores, afirmou que o plano será apresentado “em questão de dias”.
Concluímos um trabalho conjunto, envolvendo diversos ministérios, o plano de contingência. Isso será resolvido em breve, declarou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)