Sete detidos em operação contra adulteração e venda de combustíveis na Bahia
Polícia solicita à Justiça o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens móveis, imóveis e valores dos investigados.
Operação da Polícia Civil da Bahia Contra Lavagem de Dinheiro no Setor de Combustíveis
A Polícia Civil da Bahia realiza, nesta quinta-feira (16), uma operação contra um grupo envolvido em adulteração e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis. Até o momento, sete pessoas foram detidas em ações na Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que a organização utilizava o setor de combustíveis como meio para ocultar bens, além de manter vínculos com um grupo criminoso originário de São Paulo. Com base nas evidências coletadas, a polícia solicitou à Justiça o bloqueio de R$ 6,5 bilhões em bens móveis e imóveis, assim como valores dos investigados, o que, segundo a corporação, demonstra a grande dimensão financeira das atividades ilícitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Identificação de Postos e Apreensões
Conforme as investigações, foram identificados 200 postos de combustíveis associados ao grupo em questão. Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, munições, equipamentos utilizados na adulteração e cerca de dez veículos de luxo.
Leia também:

Eletricista é demitido após teste de bafômetro antes do trabalho; lei é aplicada

Samuel Marques denuncia injúria racial em academia em Salvador

Deputado Binho Galinha e filho presos em operação em Salvador
A polícia informou que o principal alvo da operação, considerado o responsável pelo esquema, foi detido em um hotel localizado no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, no centro da Bahia.
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.