A série ‘Tremembé’ revive o chocante caso de Elize Matsunaga, que assassinou Marcos Matsunaga em 2012, envolvendo o Mitsubishi Pajero TR4 2010.
A série ‘Tremembé’ tem despertado o interesse do público ao relembrar crimes que marcaram o Brasil nos últimos anos. Um dos casos abordados é o de Elize Matsunaga, que foi condenada por assassinar seu marido, Marcos Matsunaga, em 2012. A produção trouxe à tona discussões sobre o crime e o veículo envolvido: um Mitsubishi Pajero TR4 2010, na cor verde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após cometer o crime, Elize transportou o corpo de Marcos em rodovias da região metropolitana de São Paulo, utilizando o Pajero, que continha sacos com os restos da vítima. O caso teve desdobramentos jurídicos significativos e o veículo permaneceu parado por um longo período, mas já foi vendido e não pertence mais à família.
O Mitsubishi Pajero TR4, modelo em questão, faz parte de uma geração fabricada em Catalão (GO) e é reconhecido no segmento off-road. Lançado em 2002 como substituto do Pajero iO, o TR4 passou por uma atualização significativa em 2009/2010, com mudanças visuais e mecânicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa evolução incluiu um novo conjunto frontal e uma grade que se alinha à identidade global da Mitsubishi. O modelo 2010 é equipado com um motor 2.0 quatro-cilindros flex, que oferece potência de 140 cv (etanol) e 135 cv (gasolina), além de torque de 22 e 20 kgfm, respectivamente.
Esses atributos garantem um bom desempenho em trilhas e tração em condições adversas.
O Pajero TR4 era oferecido em diversas versões, incluindo GLS (manuais), MT (manuais com ABS e airbags) e AT (automáticas com controles de segurança adicionais). Mesmo nas versões básicas, o modelo contava com itens de conforto como ar-condicionado, direção hidráulica e sistema de som.
Em 2012, o TR4 ganhou uma variante 4×2 voltada para uso urbano, ampliando seu público-alvo, embora o foco principal sempre tenha sido os entusiastas de trilhas e ralis amadores. Com dimensões de 4.058 mm de comprimento e 2.450 mm de distância entre-eixos, o SUV compacto apresentava um peso de aproximadamente 1.470 kg e uma altura de 1.770 mm.
O veículo possuía um vão livre de 215 mm e ângulos de entrada e saída de 35 graus, características que o tornavam apto para o uso fora de estrada. A capacidade de transposição de trechos alagados era de até 600 mm, e o porta-malas oferecia um volume de 312 litros.
Entre seus concorrentes, estavam modelos como Suzuki Jimny e versões 4×4 da família Tracker/Grand Vitara, todos inseridos em um nicho de mercado específico. O Pajero TR4 foi descontinuado no final de 2014, com as últimas unidades vendidas como ano/modelo 2015.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.