Sérgio Luiz de Freitas Filho e a Operação em Campinas
Sérgio Luiz de Freitas Filho, conhecido no crime como “Mijão”, é considerado o “número um” do PCC (Primeiro Comando da Capital) nas ruas e é visto como um “fantasma”. Um de seus filhos foi detido na manhã desta quinta-feira (30) durante uma operação do MPSP em parceria com a Polícia Militar em Campinas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com investigações do MPSP (Ministério Público de São Paulo), “Mijão” já foi o mandante de um plano de execução contra o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Além disso, ele é associado à ala do PCC conhecida como “Sintonia Final”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fantasma do Tráfico
As forças de segurança consideram “Mijão” uma espécie de “fantasma”, pois ele está foragido há anos. Investigações sugerem que ele pode estar escondido na Bolívia, de onde controla operações de tráfico e lavagem de dinheiro, sendo um dos principais operadores do tráfico de drogas no Brasil.
Na operação realizada na manhã desta quinta-feira (30), além do filho de “Mijão”, outro indivíduo conhecido como “Diabo Loiro” também foi preso. Ele é identificado como parte do alto escalão do PCC. O foco da operação é desmantelar um esquema de lavagem de dinheiro, com transações que ocultam a origem criminosa dos valores envolvidos, oriundos do tráfico de drogas.
