A Serasa Experian lançou na quinta-feira (3.jul.2025) o Serasa Descomplica, nova solução de gestão financeira direcionada a pequenas e médias empresas. O anúncio ocorreu em São Paulo, durante o mês Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas. A solução é fruto de uma parceria estabelecida em maio de 2025 com a Celero, plataforma de Business Financial Management (BFM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Serasa Descomplica integra contas bancárias em uma só plataforma, por meio do Open Finance. A tecnologia emprega inteligência artificial para produzir análises históricas e preditivas, apoiando a tomada de decisões estratégicas e expandindo o acesso a crédito para as empresas.
A ferramenta foi criada para ajudar empreendedores na gestão financeira, questão que afeta 25% deles, segundo pesquisa da Serasa Experian com 313 pequenas e médias empresas. A plataforma oferecerá funcionalidades gratuitas e planos pagos, disponíveis por meio de mensalidades.
LEIA TAMBÉM!
A empresa ajusta os valores conforme o perfil de cada negócio, visando assegurar que o produto esteja em linha com o orçamento das pequenas e médias empresas. A proposta é oferecer uma solução abrangente, que integre dados e tecnologia para simplificar a gestão financeira de empresas de diversos tamanhos.
Com o controle financeiro estruturado, o empreendedor tem mais tempo, dados e segurança para investir no que realmente impulsiona o negócio: vender mais, manter seus clientes e liderar sua equipe com clareza. Não se trata apenas de números, é sobre permitir que o pequeno negócio se organize para crescer com sustentabilidade e foco no cliente, afirma Mariana Figueiredo, diretora de produtos e tecnologia para PMEs da Serasa Experian.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa prevê que, dentro de cinco anos, o Serasa Descomplica se torne a principal ferramenta de gestão financeira das pequenas e médias empresas no Brasil.
A expectativa é transformar, por meio de dados e tecnologia, o acesso das pequenas e médias empresas a serviços financeiros, uma vez que a gestão financeira e de recebíveis otimizada pode aumentar as receitas e diminuir despesas, incrementando em média 20% o lucro operacional das PMEs e evitando dificuldades de fluxo de caixa.
Fonte por: Poder 360