Sentimento fortaleceu vendas em 60% das marcas, aponta pesquisa

Relatório aponta que personalização, confiança e o emprego de inteligência artificial estão transformando o marketing para 2025.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Braze, plataforma global de engajamento, promoveu, pela primeira vez no Brasil, o evento “Grow With Braze”. O encontro reuniu líderes de empresas como Meta, iFood, Zé Delivery, Petlove e DM para discutir o emprego de tecnologia no marketing de relacionamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova edição do Relatório Global de Engajamento do Cliente foi apresentada durante o evento. A pesquisa foi realizada em colaboração com a Wakefield Research, ouvindo 2.300 profissionais de marketing em 18 países.

O estudo evidenciou três prioridades para fortalecer o relacionamento com o consumidor: personalização da mensagem, comunicação transparente e utilização estratégica da inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cenário latino-americano

Na América Latina, 69% dos profissionais de marketing atingiram as metas de receita nos últimos 12 meses. O desempenho se iguala ao de mercados como Estados Unidos e Europa.

Adicionalmente, os canais de comunicação estão em transformação. Para 2025, 43% dos entrevistados planejam aumentar o investimento em aplicativos de mensagens. Esses canais passaram a ser os principais meios de contato direto com o consumidor, superando o e-mail e o SMS.

LEIA TAMBÉM!

Conexão emocional

O relatório indica que 60% das marcas que atingiram suas metas em 2024 investiram na construção de vínculos emocionais com seus clientes.

A personalização transformou-se em um fator estratégico, e o emprego de dados para compreender o comportamento do consumidor possibilita a criação de interações mais relevantes, com maior proximidade e confiança.

A oferta de experiências personalizadas, com transparência e coerência, tornou-se uma exigência do mercado para os profissionais de marketing.

Estudos de caso

Empresas nacionais demonstraram como estão empregando dados e automação para personalizar a comunicação em larga escala.

Empresas como iFood, Zé Delivery, Petlove, Conta Azul e DM demonstraram como a tecnologia tem aumentado o envolvimento e impulsionado os resultados.

Especialistas da PMWeb e da Dynamic Yield by Mastercard também participaram das discussões e reforçaram a importância de alinhar tecnologia, conteúdo e estratégia com foco no consumidor.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile