Senegal faz história e avança para a 12ª posição no ranking da FIFA após vitória na Copa Africana!

Senegal brilha ao conquistar a Copa Africana de Nações e avança para a 12ª posição no ranking da FIFA, a melhor da sua história! Confira os detalhes!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Senegal Avança no Ranking da FIFA Após Vitória na Copa Africana de Nações

Após conquistar a Copa Africana de Nações no último domingo (18), Senegal fez um grande avanço no ranking da FIFA. O país subiu sete posições, alcançando a 12ª colocação, a melhor de sua história. Por outro lado, o Marrocos, que ocupava o 8º lugar, também subiu três posições, mesmo após a derrota para Senegal na final, estabelecendo seu melhor ranking histórico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os sete primeiros colocados do ranking permaneceram os mesmos, com a Espanha liderando, seguida por Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal e Países Baixos. Com a ascensão do Marrocos, a Bélgica caiu para a 9ª posição, enquanto a Alemanha e a Croácia recuaram para 10º e 11º lugares, respectivamente.

Senegal, agora em 12º, é seguido por Itália, Colômbia, Estados Unidos, México, Uruguai, Suíça e Japão, todos caindo uma posição. O Canadá, por sua vez, teve uma queda de duas posições, ocupando agora o 29º lugar. A Seleção Masculina dos Estados Unidos, um dos países-sede da Copa deste ano, tem oscilado entre a 14ª e a 18ª posição, após ter alcançado o 11º lugar entre abril e junho de 2024, sua melhor colocação desde 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as seleções que mais se destacaram, Camarões foi a que mais subiu, avançando 12 posições e alcançando o 45º lugar. Em contrapartida, Guiné Equatorial sofreu a maior queda, despencando 10 posições e caindo para o 107º lugar no ranking.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile