Senadores que viajaram aos Estados Unidos para negociar tarifas sobre o Brasil se reuniram em Washington, neste sábado (26), para preparar as tratativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento reuniu os senadores Teresa Cristina (PP-MS), Nelsinho Trad (PSD-MS), Esperidão Amin (PP-SC), Marcos Pontes (PL-SP) e Fernando Farias (MDB-AL). Os senadores Carlos Viana (Podemos-MG), Jacques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) participarão do encontro no dia seguinte.
A reunião preparatória visava ajustar os aspectos cruciais a serem debatidos com congressistas e empresários norte-americanos nas próximas etapas.
LEIA TAMBÉM!
O senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores e coordenador da missão, declarou que “a preparação é fundamental para assegurar uma atuação coesa, institucional e estratégica em nome do Brasil”. A missão foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Casa.
A pauta do grupo inicia na segunda-feira (28), quando os parlamentares realizam reuniões na Embaixada do Brasil em Washington. Na parte da tarde, o grupo se reúne na sede da Câmara Americana de Comércio, onde se encontram com lideranças empresariais e representantes do Conselho Brasil-EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os senadores americanos buscam revogar ou, pelo menos, adiar a aplicação das tarifas anunciadas por Donald Trump. No início do mês, o chefe da Casa Branca anunciou tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras a partir de 1º de agosto e vinculou a medida à ação penal em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é réu.
Fonte por: CNN Brasil