Os senadores Jaime Bagattoli (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF) apresentaram, na terça-feira (12), um pedido para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a exploração e a sexualização de crianças na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputados de diferentes partidos apoiam a proposta, que possui 70 assinaturas (verifique o documento integral abaixo).
Contudo, para sua criação, é necessário que as assinaturas sejam verificadas e que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), leia o requerimento na sessão plenária da Casa e defira a formação do comitê.
LEIA TAMBÉM!
Deputados propõem mais de 20 projetos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Câmara propõe pauta de caráter pacífico e cria comissão para debater projeto de combate ao ciclo de advertência de crianças
A oposição intensifica a pressão, porém a extinção do foro não será discutida na Câmara nesta semana
A proposta da CPI estabelece a participação de oito membros titulares e cinco suplentes, com o objetivo de, no prazo de 120 dias, investigar a atuação de influenciadores digitais e plataformas de redes sociais na promoção e disseminação de conteúdos que sexualizam crianças e adolescentes.
A ação surge após a viralização de conteúdos produzidos pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira. Conhecido como Felca, ele tem feito denúncias sobre a exploração de menores de idade na criação de conteúdo na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão parlamentar de investigação apoia.
Verifique a lista de parlamentares que assinaram o pedido da CPI, conforme informações da Secretaria Geral da Mesa Diretora do Senado.
Fonte por: CNN Brasil