O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) declarou, na quarta-feira (30), que a missão do governo brasileiro aos Estados Unidos não tinha como meta solucionar o aumento nos preços das tarifas, proposto pelo presidente americano, Donald Trump, mas sim estabelecer perspectivas para o diálogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta história está começando, ninguém tinha a pretensão de sair daqui com isso resolvido. É importante dizer que a gente conseguiu abrir sim canal de conversa, tanto do lado republicano quanto do lado democrata. Essa atitude perde o Brasil e perde os Estados Unidos”, disse Trad em entrevista coletiva da comissão de senadores brasileiros.
A delegação de senadores embarcou para os Estados Unidos com o objetivo de negociar as tarifas de 50% aplicadas aos produtos brasileiros, durante a semana passada. A equipe realizou diversas reuniões com parlamentares americanos e membros do setor produtivo local.
LEIA TAMBÉM!
Os parlamentares brasileiros buscam estabelecer um caminho para reverter ou, pelo menos, adiar a decisão anunciada por Trump. A nova alíquota deve entrar em vigor a partir de 1º de agosto.
A comissão é formada por oito senadores:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob a supervisão de Renata Souza.
Fonte por: CNN Brasil