Senador Motta institui comissão especial para examinar a Proposta de Emenda à Constituição sobre Segurança Pública
A comissão contará com 34 membros efetivos e a mesma quantidade de substitutos, com um para as mesas de partidos com menor número de integrantes.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou na quarta-feira 16 a criação da comissão especial da PEC da Segurança Pública. Ele afirmou que, com o retorno do recesso, será realizada a indicação de membros e a instalação da comissão especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motta afirmou que a comissão foi criada com o maior número de membros possível para que o amplo debate sobre segurança pública, tema de grande importância para a sociedade brasileira, ocorresse da forma mais plural e representativa.
A comissão permanente contará com 34 membros efetivos e a mesma quantidade de substitutos, com um para as mesas de partidos com menor número de integrantes.
Leia também:

Doenças crônico-degenerativas representarão um custo de US$ 7,3 trilhões para a América do Sul

Incêndio destrói o palco principal do Tomorrowland, na Bélgica

O All-Star da MLS de 2026 acontecerá em Charlotte
O parecer foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na terça-feira, 15. O parecer do relator, deputado Mendonça Filho (União-PE), removeu da proposta a competência exclusiva da União para legislar sobre “normas gerais de segurança pública, defesa social e sistema penitenciário”.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.