Senador afirma que Eduardo tenta frustrar nossas pautas nos EUA
Rogério Carvalho (PT-SE) alega que filho do ex-presidente Bolsonaro trabalha para dificultar o diálogo com o governo americano.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, na terça-feira (29), que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) está atuando para dificultar as pautas da comitiva de senadores que viajou aos Estados Unidos em busca de diálogo acerca das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump ao Brasil. A nova taxa de 50% sobre os produtos brasileiros está prevista para ser implementada nesta sexta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Bolsonaro está desempenhando o papel de sabotar os interesses nacionais. Ele transforma uma medida tarifária em chantagem política contra a economia, contra os empregos, contra a vida do povo brasileiro.
Na segunda-feira (28), Eduardo Bolsonaro já havia declarado que estava trabalhando para impedir que a missão de senadores não tivesse contato nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O discurso do deputado federal tem suscitado críticas de membros do próprio partido, que divergem da posição defendida pelo parlamentar. Filho de ex-presidente, Eduardo, argumenta que a anistia a Jair Bolsonaro e seus aliados é uma condição para reavaliar as restrições comerciais impostas ao Brasil.
Comissão de senadores
A comissão parlamentar, formada por senadores de diferentes partidos, encontra-se nos Estados Unidos desde o último fim de semana, em cumprimento de uma série de atividades.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Na segunda-feira (28), os senadores se reuniram com representantes da U.S. Chamber of Commerce, a maior organização empresarial do mundo, e solicitaram apoio a uma manifestação conjunta da Câmara de Comércio americana que solicitava ao governo dos EUA o adiamento da tarifa.
Na terça-feira, o grupo participou de reuniões reservadas com parlamentares democratas e republicanos, no Congresso Nacional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Na quarta-feira (30), a equipe deve se reunir com representantes da Americas Society / Council of the Americas, organização que reúne lideranças da sociedade civil e do setor empresarial com o objetivo de fortalecer as relações interamericanas.
Os senadores brasileiros mantiveram reuniões com juristas, economistas e políticos.
O grupo é liderado pelo senador Nelsinho Trad. Também integram a missão os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Rogério Carvalho (PT-SE), Carlos Viana (Podemos-MG), Fernando Farias (MDB-AL) e Esperidão Amin (PP-SC).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












