Senado vota favoravelmente aos nomes escolhidos para chefiar a Agência Nacional do Petróleo e da Bioenergia e a ANEEL
Eles foram questionados e agora passarão a ser avaliados pela Câmara.

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, na terça-feira 19, quatro indicados para cargos de direção na Agência Nacional do Petróleo (ANP) e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os mesmos foram sabatinados na comissão e agora serão submetidos à apreciação do Plenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram admitidos os seguintes candidatos:
Advogado da Advocacia Geral da União (AGU), Watt é especialista em direito público e no setor de gás e petróleo, com atuação na área de arbitragem, entre outros cargos. Já Willamy Moreira Frota foi ex-presidente da Amazonas Energia e ex-diretor da Eletronorte.
Leia também:

Os candidatos mais indicados à Câmara Alta do Acre para 2026, de acordo com uma nova pesquisa

Novos convocados para prestar depoimento no inquérito sobre irregularidades envolvendo parlamentares

O TSE determina que partido político devolva R$ 1,5 milhão ao governo
A análise dos nomes para as agências estava paralisada após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente Lula (PT) terem divergências em relação a indicações para agências reguladoras, envolvendo também o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)