Senado vota favoravelmente aos nomes escolhidos para chefiar a Agência Nacional do Petróleo e da Bioenergia e a ANEEL

Eles foram questionados e agora passarão a ser avaliados pela Câmara.

19/08/2025 18:01

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, na terça-feira 19, quatro indicados para cargos de direção na Agência Nacional do Petróleo (ANP) e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os mesmos foram sabatinados na comissão e agora serão submetidos à apreciação do Plenário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram admitidos os seguintes candidatos:

Advogado da Advocacia Geral da União (AGU), Watt é especialista em direito público e no setor de gás e petróleo, com atuação na área de arbitragem, entre outros cargos. Já Willamy Moreira Frota foi ex-presidente da Amazonas Energia e ex-diretor da Eletronorte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A análise dos nomes para as agências estava paralisada após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente Lula (PT) terem divergências em relação a indicações para agências reguladoras, envolvendo também o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Fonte por: Carta Capital

Leia também:

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.