A Comissão de Infraestrutura do Senado questionou e aprovou na terça-feira (19) os indicados para posições na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). As nomeações ainda serão avaliadas pelo plenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anac aprovou três nomes para a função de comando da agência.
Tiago Chagas Faierstein foi escolhido para a posição de diretor-presidente, obtendo 20 votos a favor e 2 votos contra. Ele assumirá o cargo em substituição a Juliano Alcântara Noman, que renunciou em 2023.
LEIA TAMBÉM!
Pesquisa: 89,3% avalia positivamente a gestão Casagrande no Espírito Santo; 17,4% se mostra desapontado
Senado vota favoravelmente a nomeação de Wadih Damous para o cargo de presidente da ANB
Senador defende que o público almeja respostas concretas, e não interpretações sobre o caso da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS
Rui Chagas Mesquita foi aprovado, com 22 votos, para ocupar uma posição na diretoria. Antônio Mathias Nogueira Moreira também foi aprovado, com 16 votos a 6, para o cargo de diretor.
Já foram aprovados dois nomes para compor o Conselho Diretivo da agência. Edson Victor Eugênio de Holanda obteve 21 votos a 1, e Octavio Penna Pieranti foi aprovada com 21 votos a 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comissão também prosseguiu na análise da indicação de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio para ocupar o cargo de diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) na posição aberta com o encerramento do mandato de Rafael Vitale Rodrigues. O relatório foi lido nesta manhã e a sabatina ocorrerá na quarta-feira (20).
Fonte por: CNN Brasil