Senado cria grupo de trabalho para monitorar acordo Mercosul-União Europeia. Nelsinho Trad destaca a importância do diálogo e implementação eficaz. Saiba mais!
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado estabeleceu, nesta quarta-feira (4), um grupo de trabalho com a finalidade de monitorar a tramitação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE). A iniciativa partiu do presidente do colegiado, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelsinho Trad destacou que o grupo dará continuidade ao diálogo já existente com autoridades europeias. Ele também ressaltou que a equipe será responsável por coordenar os esforços técnicos necessários para a correta implementação do acordo no Brasil.
Na última segunda-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou o acordo ao Congresso Nacional. Inicialmente, a proposta será analisada pela Câmara dos Deputados, onde a representação brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) fará a primeira avaliação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), expressou a expectativa de que a representação aprove o tema até a próxima semana. Após essa etapa, os deputados federais votarão o acordo. Se aprovado, o documento seguirá para o Senado para nova análise.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.