Senado adota parecer e manifestantes bolsonaristas abandonam a sessão
Davi Alcolumbre convocou reunião virtual com líderes da oposição para estabelecer a ordem do dia; o destituição de Alexandre de Moraes, conforme o senad…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), convocou a oposição bolsonarista para uma reunião na tarde de quinta-feira 7 na Residência Oficial da Presidência da Casa. O encontro acontecerá após a sessão remota do Senado e depois que os senadores ligados a Jair Bolsonaro (PL) deixarem o plenário, ocupado pelo grupo desde terça-feira 5.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente anunciou que atenderá às exigências da oposição, permitindo a tramitação de um pacote de proteção aos senadores, após a imposição de tornozeleira eletrônica ao senador Marcos do Val (Podemos-ES).
Na entrevista coletiva de hoje, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), afirmou que o acordo com Alcolumbre também inclui o início das discussões sobre o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador declarou já ter conseguido 41 assinaturas para o andamento do processo.
Leia também:

O Exército mantém detido ex-soldado por crimes sexuais cometidos contra 14 militares

STJ decide recurso e autoriza ação de mulher que quer recuperar R$ 101 mil doados à Igreja Universal

Rui Falcão indaga ao STF contra Tarcísio devido à obstrução de justiça na ação do golpe
O presidente do Senado, contudo, discordou do colega e indicou que não haverá debate sobre o impedimento do ministro. Mesmo com o impasse, a oposição decidiu iniciar a desocupação do plenário da Casa Alta.
Após sua saída da presidência do Senado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, declarou que “quem tiver a maioria vence”, sugerindo que a oposição continuará pressionando Alcolumbre para que leia o requerimento de abertura de processo de impeachment contra Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A postura bolsonarista gerou situações como o senador Magno Malta (PL-ES) amarrado à Mesa Presidencial do Senado. O mesmo parlamentar declarou que não pretende “acusar” do Alcolumbre e que espera que o presidente observe o entendimento alcançado, independentemente do caso.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.