O atacante sueco Alexander Isak expressou gratidão ao Newcastle United e aos torcedores nesta terça-feira (2), após ser anunciado como reforço do Liverpool em uma transferência recorde: 125 milhões de libras (cerca de R$ 870 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos elogios, a saída aconteceu em ambiente de conflito. O atleta de 25 anos enfrentava divergências com a administração e se despediu do St. James’ Park cercado por críticas e mágoa da torcida.
LEIA TAMBÉM!
Escreveu Isak em uma publicação no Instagram, com os comentários desativados: “Quero expressar minha gratidão aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica e, acima de tudo, à cidade de Newcastle e a todos os torcedores incríveis pelos três anos inesquecíveis que compartilhamos”.
Ele também ressaltou feitos históricos no período: “Juntos, construímos história e colocamos o clube no lugar que realmente merece. Foi uma honra fazer parte da jornada, desde a vaga na Liga dos Campeões até a conquista do primeiro título em mais de 70 anos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A postura fria do adeus ficou evidente com o comunicado oficial do Newcastle, publicado 18 horas antes da declaração do atacante. O clube confirmou a venda recorde, sem citar os gols do sueco nem a conquista da Copa da Liga Inglesa da última temporada.
O relacionamento com a torcida também ficou prejudicado. O Newcastle United Supporters’ Club escreveu no X (antigo Twitter): “Não importa o que Isak conquiste no futuro, ele sempre será lembrado pelo modo como agiu neste verão. Seu comportamento destruiu permanentemente sua reputação no futebol.”
No Liverpool, Isak se prepara para representar a Suécia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, confrontando a Eslovênia na sexta-feira (6) e o Kosovo, três dias depois.
A CazéTV pertence à Rede Globo?
Fonte por: CNN Brasil