Seleção Brasileira realiza penúltimo treino antes do confronto contra o Japão em New Jersey

Neymar mostra boa recuperação e participa do treino, enquanto a Seleção Brasileira se prepara para o desafio contra o Japão em Houston.

Seleção Brasileira segue treinando de olho no Japão

No sábado (27), a Seleção Brasileira de futebol realizou o penúltimo treino antes do confronto contra o Japão, que acontecerá na próxima segunda – feira (29). A atividade ocorreu no CT Columbia Park, em Morristown, New Jersey, e contou com a presença quase completa do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas Raphinha não participou, pois ainda se recupera de uma lesão na coxa direita.

O treino teve início às 11h, no horário de Brasília, e os primeiros 15 minutos foram abertos à imprensa. Durante esse período, Neymar demonstrou estar recuperado e treinou normalmente. O craque voltou a integrar as atividades coletivas no último final de semana, após semanas realizando exercícios separados devido a uma lesão na panturrilha direita.

Preparativos para a viagem a Houston

Na sexta – feira (26), apenas três titulares participaram da atividade acompanhada por jornalistas. Jogadores como Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha foram poupados para evitar desgaste físico.

A seleção deve embarcar rumo a Houston, Texas, por volta das 14h do horário local (15h de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deslocamento de Newark a Houston deve levar cerca de 3h 45 a 4 horas devido ao voo fretado sem escalas.

O último treino antes da partida contra o Japão será realizado na manhã deste domingo em Houston. As mudanças na escalação não estão totalmente descartadas, já que o Japão apresenta um desafio maior em relação aos adversários enfrentados na fase de grupos.

Leia também

Entretanto, até o momento, a expectativa é que o técnico Carlo Ancelotti mantenha a mesma formação utilizada contra a Escócia.

Provável escalação da Seleção Brasileira

A provável escalação para o duelo é: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vinicius Júnior. Em relação ao jogo contra o Japão, que ocorrerá às 14h (de Brasília), Neymar pode ser utilizado como uma opção no segundo tempo para evitar seu desgaste precoce durante a partida.

Raphinha continua seu processo de recuperação e não deve participar do jogo. A CBF estima que ele precisará entre 10 e 15 dias para se recuperar completamente desde sua lesão no dia 19 contra o Haiti. No entanto, membros da federação preferem não estipular um prazo exato para seu retorno ao campo.

O jogador Endrick tem sido acionado no final das partidas para aproveitar o cansaço dos adversários com sua velocidade.

Avaliação sobre o Japão

A equipe japonesa é conhecida por sua intensidade na marcação e transições rápidas para o ataque. Os jogadores são taticamente disciplinados e apresentam um bom entrosamento em campo. O Brasil precisará estar atento ao sistema defensivo japonês durante todo o jogo.

Casemiro terá um papel crucial na proteção do corredor central para impedir que os meias velozes do Japão consigam triangular com facilidade. Além disso, Danilo e Douglas Santos enfrentarão desafios significativos ao tentar conter os laterais japoneses durante as transições rápidas.

No entanto, apesar das preocupações defensivas, o setor ofensivo brasileiro chega animado após boas atuações recentes. Vini Jr tem se destacado bastante e Matheus Cunha consolidou – se como peça – chave no ataque. A inclusão de Rayan também trouxe uma nova dinâmica à equipe após substituir Raphinha nos últimos jogos.