Seleção Brasileira descobre adversários na Copa do Mundo de 2026 em evento nos EUA

Nesta sexta-feira (5), a Seleção Brasileira conhecerá seus três primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos EUA, Canadá e México.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026

Nesta sexta-feira (5), a Seleção Brasileira descobrirá os primeiros três adversários que enfrentará na Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México. O evento será realizado no Kennedy Center, em Washington, EUA, e o Brasil figura como um dos cabeças de chave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a tradição de ser a única seleção a participar de todas as edições do torneio, o Brasil já se deparou com 49 equipes diferentes ao longo de sua história. Dentre essas, pelo menos seis seleções cruzaram o caminho do time canarinho em cinco ou mais oportunidades.

Suécia: O Adversário Mais Frequente

A Suécia é a seleção que mais vezes enfrentou a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. No total, foram sete confrontos, com o Brasil saindo vitorioso em cinco ocasiões, além de dois empates e nenhuma derrota. O último encontro entre as duas equipes ocorreu há mais de 30 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os times se enfrentaram duas vezes na Copa de 1994, realizada nos EUA. Na fase de grupos, a partida terminou empatada, mas o Brasil venceu na semifinal sob o comando de Carlos Alberto Parreira. O maior duelo entre as seleções ocorreu em 1958, quando o Brasil conquistou seu primeiro título mundial ao vencer a Suécia por 5 a 2.

Outras Seleções Enfrentadas pelo Brasil

Além da Suécia, as seleções que mais enfrentaram o Brasil em Copas do Mundo são:

LEIA TAMBÉM!

Em 2026, existe a possibilidade de a Suécia integrar o grupo do Brasil, e, caso vença, poderá entrar no pote 4 do sorteio da Copa.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile