Seguranças internacionais afirmam que o ataque de Israel constitui uma violação da soberania do Catar
O secretário-geral da ONU também declarou que todos os envolvidos devem colaborar para a implementação de um cessar-fogo.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou na terça-feira (9) os ataques de Israel como uma “violação flagrante da soberania e integridade territorial do Catar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele afirmou que o Catar tem atuado de forma muito positiva para buscar um cessar-fogo em Gaza e a libertação de todos os reféns detidos pelo Hamas.
O Secretário-Geral afirmou que todos os envolvidos devem colaborar para garantir um cessar-fogo permanente, sem destruí-lo.
Leia também:

Embaixada da China no Catar emite comunicado de segurança em resposta a ataques de Israel

Netanyahu adverte moradores da Cidade de Gaza: “Abandonem imediatamente!”

Hamas reivindica responsabilidade pelo ataque a tiros em Jerusalém
Ataque de Israel no Catar
Israel conduziu um ataque contra a direção do grupo palestino Hamas em Doha, capital do Catar, na terça-feira (9), informou uma fonte israelense à CNN, após uma explosão ser ouvida na capital do Catar.
A fonte não especificou o alvo, mas os chefes do grupo utilizam a cidade como sede fora de Gaza há anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imediatamente após a explosão, o Exército de Defesa de Israel (IDF) divulgou uma declaração na rede social X, afirmando ter atingido a “alta liderança” do Hamas com “um ataque preciso” em uma operação conjunta com a agência de segurança Shin Bet.
O comunicado não detalhou o local da operação, indicando que ocorreu fora de Gaza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.