Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que começaram a receber seus benefícios a partir de junho de 2025, atenção! Uma parcela única do 13º salário será disponibilizada para este grupo, representando um benefício adicional em relação aos segurados que receberam o pagamento em meses anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS está antecipando o pagamento do 13º para aqueles que passaram a receber seus auxílios a partir de junho de 2025. Esse pagamento será realizado em uma única parcela, entre novembro e dezembro, e corresponderá ao valor do benefício mensal, calculado de forma proporcional aos meses em que o segurado está recebendo o auxílio.
Como o Valor é Calculado?
O valor do 13º será determinado pela divisão do valor mensal do benefício por 12 e, em seguida, multiplicar o resultado pelo número de meses em que o segurado está recebendo o auxílio. Por exemplo, se o benefício começou em julho de 2025, o cálculo será aproximadamente seis doze avos do valor mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Pagamento Será Realizado?
Para segurados que iniciaram o recebimento do benefício a partir de junho de 2025, o pagamento do 13º salário do INSS será feito em parcela única, entre o final de novembro e o início de dezembro. O cronograma de pagamento será divulgado no Meu INSS, onde você poderá verificar a data exata de recebimento, de acordo com o período de duração do seu benefício.
Importante: Benefícios Assistenciais
É importante ressaltar que benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), não têm direito a receber essa parcela extra do 13º salário.
