Seguradora acusa Justin Baldoni em ação judicial envolvendo Blake Lively
Empresa não cumpre decisão judicial que determina o pagamento de honorários ao diretor.

Justin Baldoni, 41, está sendo envolvido em um novo processo judicial decorrente de uma discussão com Blake Lively, 37.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Harco National Insurance entrou com uma ação judicial para evitar o pagamento dos honorários advocatícios da Wayfarer Studios, produtora de Baldoni e responsável por “Assim Que Acaba”, e de seus executivos, incluindo o diretor. Segundo o The Hollywood Reporter, a ação alega que a conduta em questão ocorreu antes do início da apólice e que Blake Lively não foi informada das reclamações que motivaram a movimentação jurídica da atriz contra a empresa e o ator.
A documentação indica que a produtora possuía duas apólices de um ano, com validade entre julho de 2023 e 2025. Embora a intérprete de Serena Van Der Woodsen tenha movido um processo em dezembro de 2024, o suposto assédio sexual teria ocorrido entre abril e junho de 2023, período anterior ao início da cobertura das apólices, conforme aponta a Harco. A apólice contém uma cláusula que isenta a seguradora de cobrir incidentes que ocorreram antes da data de início de qualquer cobertura oferecida e aceita.
Leia também:

Insuficiência renal: as dúvidas dos brasileiros sobre o assunto

Virginia publica mensagem de aniversário para Leonardo: “Ex-sogro”

Mural de SP celebra a artista Preta Gil
Outro ponto levantado pela seguradora é que a Wayfarer não registrou as reclamações da autora de “Assim Que Acaba”, formalizadas em e-mail enviado em novembro de 2023. Em julho de 2024, a produtora solicitou a renovação do contrato com a Harco National Insuranca, sem comunicar as situações que poderiam gerar um processo judicial.
O advogado Evan Shapiro, que representa a seguradora, aponta: “Apesar da demanda de novembro de 2023 e das alegações adicionais de assédio sexual apresentadas por Lively durante uma reunião em janeiro de 2024, o Pedido de Renovação da Wayfarer informou a Harco que não houve nenhuma reclamação, aviso de potencial reclamação, ou qualquer situação que pudesse dar origem a uma reclamação nos últimos 12 meses”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal, a apólice de seguro da Wayfarer com a Harco possuía o valor de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 11,1 milhões) para diretores e executivos, e o mesmo valor em cobertura para práticas trabalhistas e responsabilidade civil de terceiros. A produtora havia informado a seguradora sobre o processo movido por Blake Lively e solicitou uma indenização – o que foi recusado pela Harco.
A disputa incorpora um novo capítulo ao litígio jurídico em que Justin Baldoni se envolve. A atriz moveu processo contra Baldoni por suposto assédio sexual, alegando que ele e sua equipe promoveram uma campanha de difamação contra ela na mídia. Em contrapartida, Baldoni processou Lively e o marido, Ryan Reynolds, por tentar “destruí-lo” e sua carreira, incluindo uma ação contra o New York Times, que divulgou uma reportagem sobre a batalha judicial entre os atores de “É Assim Que Acaba”.
Segundo The Hollywood Reporter, Baldoni é representado por Bryan Freedman, “um renomado advogado e negociador cauteloso, conhecido por litigar casos agressivamente”. Entre as estratégias judiciais utilizadas pela equipe do ator incluía a intimação de Taylor Swift. Em junho deste ano, um juiz rejeitou as ações movidas pelo diretor e, atualmente, ele responde às alegações de Blake Lively.
Diretor defende Blake Lively: Não têm ideia do que se trata.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.