Segundo o vice do Corinthians, há planejamento, porém a questão financeira é um obstáculo

Armando Mendonça também criticou o presidente afastado Augusto Melo, que é alvo de processo de impeachment e réu no caso Vai de Bet: “Ele é quem promete…

24/07/2025 22:37

2 min de leitura

Segundo o vice do Corinthians, há planejamento, porém a questão financeira é um obstáculo
(Imagem de reprodução da internet).

A séria crise financeira que o Corinthians enfrenta deve evitar movimentações ousadas na janela de transferências. A diretoria busca reforços, mas o vice-presidente interino, Armando Mendonça, reconheceu a falta de recursos para contratar novos jogadores. Ele também criticou o presidente afastado Augusto Melo, alvo de processo de impeachment e réu no caso Vai de Bet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quem prometeu (contratações) foi o Augusto Melo com o Fabinho (executivo de futebol). O Augusto Melo é quem prometeu que não seria indiciado, denunciado e que não viria a ser réu. Esse é o Augusto Melo que promete as coisas, e vocês ainda acreditam? Eu era vice, acreditei nele e, em maio de 2024, deixei de acreditar e rompi com ele. Tenho certeza, em conversa com o presidente, de que ele está trabalhando junto com o executivo Fábio Soldado para melhorar”, disse Mendonça, em participação no programa Arena SBT.

Ouvia-se o presidente reiterando que possuíamos um planejamento. O Osmar assumiu, continua vice e estou ali para ajudar. Temos um planejamento. Mas e o dinheiro? Não tinha quando o planejamento foi feito. Para fazer algo, a primeira coisa que se precisa é dinheiro. O departamento financeiro, o Osmar e a diretoria estão trabalhando muito. Estamos tentando moralizar e mudar o Corinthians. São 40 dias de gestão. Estamos organizando um departamento financeiro que estava totalmente sucateado, sem controle algum. Estamos indo atrás de recursos.

Leia também:

O técnico Dorival Júnior voltou a comentar a busca da diretoria por reforços após o empate sem gols com o Cruzeiro pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que, ao assinar com o Corinthians, ele pontuou a necessidade da contratação de pelo menos quatro jogadores para a sequência da temporada. “Me foi assegurado que isso aconteceria. Fabinho está trabalhando como um louco”, disse o treinador.

O Corinthians tentou contratar o atacante Carlos Vinicius, porém o jogador decidiu seguir para o Grêmio. O atleta de 29 anos estava no Fulham, da Inglaterra, e não renovou seu contrato com o time de Londres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians ainda pode negociar jogadores nesta janela de transferências. O volante Breno Bidon e o atacante Yuri Alberto são bem avaliados no mercado, porém ainda não receberam propostas formais. Apesar da receita de R$ 1 bilhão em 2024, o clube possui uma dívida de R$ 2,5 bilhões e enfrenta dificuldades no fluxo de caixa, o que compromete o cumprimento de obrigações no curto prazo.

Apesar da situação incerta, Armando Mendonça afirmou acreditar na recuperação do Corinthians sem a necessidade de criar uma SAF. “É preciso analisar, estudar e verificar como eles pretendem fazer isso. Contudo, continuo acreditando que o Corinthians tem condições de solucionar seus problemas sem se tornar uma SAF.”

Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.