Segundo levantamento Atlas/Bloomberg, a corrupção é apontada como o principal problema do Brasil por 54,9% dos entrevistados

A pesquisa apurou 7.334 respondentes, no período compreendido entre os dias 25 e 28 de julho, com uma margem de erro de um ponto percentual.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Segundo uma pesquisa da AtlasIntel em parceria com a Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (31), 54,9% dos brasileiros apontam a corrupção como o principal problema do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, observam-se criminalidade e tráfico de drogas, representando 41,8%; extremismo e polarização política e o enfraquecimento da democracia, ambos com 22,2%.

Economia e inflação ocupam a quinta posição, com 21%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os problemas mais citados pelos entrevistados foram a migração e o controle de fronteiras, com 0,1%; estradas, portos e aeroportos, com 0,3%; outro, com 2,3% e a mudança dos valores tradicionais, com 2,5%. Educação apareceu na sequência, escolhida por 3,1%. Saúde teve 3,9%.

Outros tópicos, como conservadorismo e altos impostos e o ambiente de negócios, apresentaram 15,4% e 12%, respectivamente.

LEIA TAMBÉM!

O pedido foi que fossem selecionados três dos problemas apresentados na lista.

A pesquisa utilizou dados de 7.334 indivíduos, coletados entre 25 e 28 de julho através do recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), por meio de questionários online. O erro amostral é de um ponto percentual, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile