O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifesta-se “profundamente alarmado” em relação ao ataque dos Estados Unidos a instalações nucleares do Irã.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, declarou no sábado (21.jun.2025) que o ataque dos Estados Unidos ao Irã pode “sair do controle” com “consequências catastróficas para os civis, a região e o mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário-geral da ONU, Guterres, manifestou-se “profundamente alarmado com o uso da força” pelos norte-americanos. “Trata-se de uma escalada perigosa em uma região já em perigo – e uma ameaça direta à paz e à segurança internacionais”.
O secretário-geral da ONU fez um apelo para que os Estados-membros da organização “reduzam a tensão e cumpram suas obrigações sob a Carta da ONU e outras normas do direito internacional”. Ele completou: “Neste momento perigoso, é fundamental evitar uma espiral de caos. Não há solução militar. O único caminho a seguir é a diplomacia . A única esperança é a paz”.
Na quarta-feira (18.jun), Guterres solicitou que nenhum país do mundo se envolvesse no conflito entre Israel e Irã, que teve início em 13 de junho. Ele também pediu um cessar-fogo. “Apela veementemente a todos para que evitem qualquer internacionalização adicional do conflito. Quaisquer intervenções militares adicionais podem ter consequências enormes”, declarou na ocasião.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.