O secretário do Tesouro, Scott Bessent, declarou, em entrevista à Fox Business na sexta-feira (27), que observa uma redução da tensão com a China e que os norte-americanos desejam verificar se a potência asiática quer ser “uma boa parceira comercial”. “Tudo dependerá dos chineses, mas acredito que a desescalada das tensões comerciais estará sob controle. Acredito que eles querem ser um parceiro responsável”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent argumentou que os Estados Unidos não desejavam a separação da China, contudo, o país se tornou o único a responder com tarifas após as medidas impostas por Washington em abril.
A declaração do representante norte-americano indica que as tarifas de 20% sobre o fentanil na China continuam aplicadas, incluindo uma sobretaxa de 10% para Pequim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda mencionou que diversos países se sentem pressionados com as negociações tarifárias e que a administração precisa diminuir o risco comercial. “Não vamos falhar”, reiterou, ao afirmar que, sob o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, foram observados “acordos comerciais, acordos fiscais e acordos de paz”.
Em relação ao crescimento econômico do país, Bessent afirmou acreditar que o país terá “uma aceleração substancial”.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
