Durante a participação em outras Cúpulas do Clima, Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso do Sul, destacou à CNN Talks que o mundo enfrenta dificuldades para entender a agricultura desenvolvida na região tropical.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ressalta a produtividade do agronegócio brasileiro e afirma que os países têm dificuldade em compreender o potencial do país, que advém, sobretudo, das peculiaridades climáticas.
Verruck aponta que o Brasil está “falando para si mesmo” e enfrentando dificuldades em explicar para o mundo suas práticas sustentáveis.
LEIA TAMBÉM!
O secretário estadual de MS declara que o país possui conteúdo para apresentar na COP30, ainda que esteja faltando a “modelagem” para comunicar aos participantes.
Estamos bem posicionados no conteúdo, […], mas não acredito que consiga agora em novembro fazer uma capacidade de divulgação adequada, não nos preparamos para isso. O conteúdo está pronto, mas falta modelagem de como vai conseguir chegar em quem toma decisões lá fora, disse Verruck.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento também representa a estreia oficial da série “Rota Bioceânica”, com apresentação do analista da CNN Brasil, Caio Junqueira. O corredor bioceânico é uma alternativa ao Porto de Santos e será integrado a quatro países da América do Sul, incluindo o Brasil.
A previsão indica que a rota poderá diminuir em 17 dias o tempo de transporte de mercadorias do Brasil para a Ásia, e em 30% o custo do frete em comparação com a operação via Porto de Santos, pelo Oceano Atlântico.
O evento CNN Talks “Potência Verde” reuniu especialistas e autoridades para discutir agricultura regenerativa, bionergia e clima, antecedendo a COP30, a Cúpula do Clima da ONU, que será realizada em Belém, capital do Pará, em novembro.
Fonte por: CNN Brasil